Isenção de vistos aumenta em 25% o fluxo de turistas de países beneficiados

Imagem: Divulgação

A isenção de visto para turistas de Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão passou a valer em junho e já trouxe resultados sólidos nos primeiros meses em vigor. Dados preliminares apontam que a entrada de viajantes destes países cresceu 25% nos três primeiros meses de validade da medida, comparado com o mesmo período de 2018. Destaque para os EUA, maior emissor dentre os contemplados, que apresentaram um aumento de 25,79% no número, saltando de 56.668 para 71.281 visitantes. O Japão foi o único país que teve baixa no índice (-16%).

Cumprindo agenda na China, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, comemorou os números e destacou que outros países podem entrar neste grupo estratégico. “Os dados mostram que estamos no caminho certo para transformar o setor no Brasil. Nosso intuito, com essa medida, é justamente esse, aumentar o fluxo destes visitantes que contribuem muito para nossa economia. Essa é uma abertura estratégica, que tem forte potencial de contribuir para a geração de divisas, emprego e renda por meio do turismo no nosso país”, celebrou.

Vigente desde 17 de junho de 2019, a facilitação de vistos é uma demanda histórica dos empresários do setor. No último ano, quando o Brasil adotou o visto eletrônico para facilitar a entrada de turistas dos mesmos quatro países, foi registrado um incremento de 15,73% na chegada de visitantes dessas nacionalidades. De acordo com o perfil de gastos e permanência desses viajantes, trata-se de um incremento de R$ 450 milhões na economia.

Leia mais em m&e

Previous Viracopos registra o maior fluxo de passageiros em nove meses

Plantão Emergencial – São Paulo: 11 3156 7600 | Demais localidades: 0800 770 0750

© 2024 Maringá Turismo. Todos os direitos reservados

Pular para o conteúdo